quinta-feira, 30 de setembro de 2010

MELECA, NINGUÉM,BINLADEN E OBAMA


Candidatos abusam da originalidade para atrair eleitores

"As eleições 2010 está mais parecendo elenco do Programa "A Fazenda" com tantos artistas, dançarinos e sub-celebridades que sairam a candidato." Conheça o ficha tosca novo parceiro do blog do CQC

* Por Denise Homem

Em ano eleitoral a história sempre se repete: desconhecidos utilizam nomes exóticos para ganhar a simpatia de quem vai votar. Obama, Maradona do Brasil, BinLaden, Agenor Bisteca, Meleca, Ninguém, Psiu e Sou Hanário, são exemplos da controversa criatividade dos candidatos, que rivalizam com os profissionais famosos em outras áreas que, mesmo sem ter experiência política alguma, se infiltram nos partidos acreditando somente no prestígio de suas figuras.

Esse expediente é muito usado por “nanicos”, desde a abertura política de 1989, para fortalecer as legendas e ganhar maior representação no cenário nacional. Entretanto, nessas eleições todos os partidos têm “estrelas” que vão de jogadores aposentados e cantores decadentes até ex-BBB e mulheres-fruta dançarinas de funk.

Pipocam frases de efeito enquanto faltam plataformas que justifiquem, minimamente, tais candidaturas. O paraíso político é feito de pão e circo, conforme a famosa receita de Calígula.

Veja a lista ao lado dos candidatos famosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário